Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ASSOCIAÇÃO DE JOVENS INVESTIGADORES CABO-VERDIANOS

ASSOCIAÇÃO DE JOVENS INVESTIGADORES CABO-VERDIANOS

VI ENCONTRO DE JOVENS INVESTIGADORES CABO-VERDIANOS

 

Logo Call for paper.PNG

 

CALL FOR PAPERS

Lisboa, Universidade Lusófona - 18 a 20 de Dezembro de 2015

A Associação de Jovens Investigadores Cabo-verdianos - AJIC, organização sem fins lucrativos, vai realizar o seu VI Encontro de Jovens Investigadores Cabo-verdianos - EJIC, em Portugal, Cidade de Lisboa, no Auditório Agostinho Silva da Universidade Lusófona, tendo como objectivo aproximar e divulgar a investigação realizada pelos jovens Cabo-verdianos. Este encontro terá como lema: “Pelo valor da produção científica e tecnológica dos jovens caboverdianos no mundo”.

 

 Destinatários:

A presente Conferência direcciona-se aos jovens investigadores cabo-verdianos e estrangeiros que abordam temáticas sobre Cabo Verde (até aos 40 anos) que se encontram numa fase pós-graduada da sua formação académica (pós-graduação, mestrado, doutoramento, etc.) e que se têm dedicado à prossecução dos seus projectos de pesquisa nas mais diversas áreas de investigação. A participação de todos os estudantes e investigadores cabo-verdianos que estejam a desenvolver os seus projectos de pesquisa (artigos de investigação, working papers, teses académicas, relatórios de investigação, work in progress, capítulos de teses, etc.) é encorajada e incentivada pelos promotores de um evento que se requer impulsionador de uma cultura de investigação, de forma a estimular uma cultura de investigação, reunir os jovens cientistas cabo-verdianos num fórum alargado de encontro e debate profícuo sobre a investigação que se pratique em e para Cabo Verde.

Todos os estudantes pós-graduandos, que se dediquem ao estudo e/ou à pesquisa sobre temas relacionados com Cabo Verde estão cordialmente convidados a enviarem propostas de apresentação

 

Participação: Para participar basta fazer a inscrição e enviar uma proposta de comunicação. As propostas de comunicação (400 palavras/1página) a serem apresentadas e a ficha de inscrição (em anexo) devidamente preenchida deverão ser enviadas até o dia 31 de Outubro de 2015 para o endereço eletrónico: candidaturasejic2015@hotmail.com

 

Organização dos Painéis Temáticos: Os painéis temáticos serão organizados por mesas constituídas por até quatro (4) oradores cada e por um moderador. Cada orador terá quinze (15) minutos para apresentar a sua comunicação. Ao qual se seguirá um período de debate. As sessões de debate e discussão estão abertas ao público, sendo a presença de todos é fundamental.

 

Resumo:

O Quê?

Até Quando?

E-mail:

Envio do Resumo

31/10/2015

candidaturasejic2015@hotmail.com

Envio da Comunicação

31/11/2015

 

Requisitos:

As propostas de comunicação devem incluir as seguintes informações, a serem enviadas para a Comissão Organizadora do Encontro (EJIC):

 

  • Título da comunicação e resumo de até 400 palavras;
  • Indicação do tema e os painéis, por ordem de preferência, onde gostaria de apresentar a sua comunicação;
  • Nome, grau académico, filiação institucional, área de investigação ou departamento, morada, telefone e endereço electrónico.

 

A Comissão Organizadora:

Associação de Jovens Investigadores Cabo-verdianos (AJIC)

 

Painéis:

Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo

Economia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável

Migrações, Globalização e Diversidade Cultural

Sociedade, Território e Desenvolvimento

Educação, Desenvolvimento e Transformação Social

Direito, Cidadania Sistemas Políticos e Relações Internacionais 

Ciências Biomédicas, Biologia e Química

Comunicação, Língua e Cultura

 

Línguas admitidas no encontro:

Português, inglês, francês e espanhol.

Pesquisar

 

Calendário

Fevereiro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D